segunda-feira, 28 de março de 2011

Novos desdobramentos na sucessão municipal de Itaituba

Falo com frequência que o processo político é muito dinâmico. O cenário está sempre se modificando. Uma prova disso é o provável aliança do PMDB com o PSDB nas próximas eleições. Se isso acontecer eu particularmente não estranharei porque o segundo partido nasceu do primeiro.

Segundo se comenta nos bastidores, o candidato a prefeito será do PMDB e o vice do PSDB ou vice-versa. Está se configurando a dobradinha Valmir Climaco e Dico! Será que foi por isso que a vereadora Maria Pretinha e o vereador Dico, ambos do PSDB, estão aliados ao Valmir?  Nesse caso tanto Eliene Nunes quanto Dudimar Paxiúba estão fora da disputa pelo PSDB.

Dizem que essa aliança é uma decisão de cima para baixo! Mas o que de repente causou essa reviravolta na relação entre esses dois partidos?

Vilmar Freire, por outro lado, astuto, tenta montar um cenário para se tornar o mentor intelectual de uma candidatura que o levaria a exercer o poder sem tê-lo efetivamente. Isso fica claro quando ele acena para o PMDB, pisca para o DEM e namora o PV. Tudo através de seus intermediários!

Sem Roselito Soares, que tem muito carisma e com Valmir Climaco, muito enfraquecido politicamente, a disputa eleitoral rumo a Prefeitura de Itaituba promete e muito.


Nenhum comentário: