quarta-feira, 2 de março de 2011

Ministério Público está fiscalizando ações e obras da Prefeitura de Itaituba

O Promotor de Justiça, Dr. Maurim,  está visitando as obras da Prefeitura Municipal de Itaituba. Em todas as construções em que a empresa Plano "A" Engenharia Ltda. ganhou a licitação, os trabalhadores encontrados, relataram que nunca tiveram contato com responsável da empresa.

Para complicar a situação do prefeito Valmir Climaco, nas futuras instalações da UPA, um dos pedreiros relatou que quem aparecia por lá, de vez em quando, era o senhor Paulinho. Detalhe: o referido senhor é genro do prefeito de Itaituba.

O promotor também foi até aELETRICA, uma empresa de material de construção, de propriedade da filha do prefeito, que mesmo sem está concluída já ganhou várias licitações na Prefeitura de Itaituba.

O próximo passo, pelo visto é o promotor solicitar a documentação da caminhonete da COMTRI, bem como da Pajero Vermelha, alugada para o Gabinete do Prefeito, que segundo consta são veículos de propriedade também do genro do prefeito e estão alugadas para a municipalidade.

Em uma área próxima ao aeroporto de Itaituba, o promotor constatou que uma parte da mesma foi cercada por pessoas vinculadas a Prefeitura Municipal de Itaituba, quando deveria ser toda distribuida para moradores sem teto, já que a invasão tinha como objetivo o atendimento de famílias carentes no aspecto da moradia.

Pelo visto, o Ministério Público quer vistoriar todos os investimentos e não vai dá descanso ao gestor municipal enquanto as suspeitas de desvios de recursos públicos e outras prováveis ilicitudes denunciadas persistirem.

Se os índícios forem comprovados a situação de Valmir Climaco pode se complicar muito.

Nenhum comentário: