terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Poder/Justiça afasta o Prefeito Valmir Climaco/PMDB, de Itaituba


Prefeito Valmir Climaco, afastado da
Prefeitura de Itaituba por 6 meses

Ontem foi mais dia nervoso e de muitos boatos na política do município de Itaituba. Dois processos do Ministério Público Estadual, protocolados na semana passada, causavam uma enorme expectativa.

Antes do final da manhã, o primeiro processo, em que o prefeito Valmir Climaco e o secretário de Educação Felipe Melo, eram os inquiridos, o Dr.Francisco Jorge Gemaque Coimbra, juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Itaituba, indeferiu o pedido do Ministério Público.

Um pouco depois, no segundo processo em que o Ministério Público pedia o afastamento do prefeito Valmir Climaco, o Juiz Gleucival Estevão, da 1ª Vara Cível, concedeu o deferimento, determinando o afastamento do prefeito por 6 (seis) meses, conforme o documento abaixo:
Clic com o mouse esquerdo sobre o documento para ampliá-lo

Afastado do cargo, resta a Valmir Climaco, se assim entender, constituir um advogado para representá-lo perante a Justiça e peticionar na direção que julgar melhor de acordo com os seus interesses.

Por outro lado, essa história de que o médico Edir Pires, que perdeu o cargo de vice-prefeito pode assumir porque não teria sido notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral quando da perda do mandato, como também não teria sido publicada a sentença no Diário Oficial do Estado, não tem muito sentido, uma vez que Edir recorreu da decisão. Se ele recorreu é porque tomou conhecimento da sentença.

Nenhum comentário: