quarta-feira, 31 de março de 2010

Roselito sai de cena. Entra Sílvio Macedo

Roselito Soares, reeleito prefeito de Itaituba, nas eleições de 2008, renunciou ao cargo na segunda-feira, dia 30/03 e, no dia seguinte, Silvio de Paiva Macedo, seu vice, foi empossado prefeito, numa solenidade muito concorrida, na Câmara Municipal.
Os vereadores da base de apoio ao prefeito que renunciou, nos seus discursos falaram do despreendimento e da coragem de Roselito de deixar o cargo, quando faltam 2 anos e 9 meses para terminar o mandato para o qual foi eleito, correndo o risco de não se eleger para deputado estadual; falaram das obras que marcaram seu governo; da necessidade de Itaituba apostar no projeto político de Roselito Soares e, desta forma, o município ter um representante na Alepa.
Peninha(PMDB), vereador de oposição, frisou que torce para que o novo prefeito, que ele chamou de leal, consiga fazer uma boa administração.
Sílvio Macedo, eleito prefeito de Itaituba, na segunda metade da década de 1980, assim que o município deixou de ser área de segurança nacional, assume o Executivo pela segunda vez. Em seu discurso, ele disse que será "o prefeito de todos os itaitubenses e não só dos cerca de 20 mil eleitores que votaram em sua chapa na eleição passada".
A plenária, mesmo diante da proibição de se manifestar, não se conteve e em várias oportunidades aplaudiu de forma entusiasmada, as simples citações dos nomes de Roselito Soares e de Sílvio Macedo, que demonstravam felicidade, diante de um fato de grande repercussão em Itaituba.

O Bolsa-família e o repente nordestino

Milhares de pessoas, em todo o Brasil, que não precisam, são beneficiadas através dos programas sociais do governo ou porque burlam a triagem ou, então, porque acontece o "jeitinho brasileiro", pela prática desonesta de alguns servidores públicos.
De olho nessas situações de apropriação indébita dos recursos públicos o repentista nordestino criou:
"Seu doutor, uma esmola
a um homem que é são
ou lhe mata de vergonha
ou vicia o cidadão".

Reserva legal em terras do Pará poderá ser reduzida

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,reserva-legal-em-terras-do-para-podera-ser-reduzida,523389,0.htm

O Bolsa-família e o poeta popular

http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/

Pesquisa repõe a realidade eleitoral

http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/pesquisa-repoe-a-realidade-eleitoral/

política/Datafolha mostra Alckmin na liderança isolada em SP

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4667330/datafolha-mostra-alckmin-na-lideranca-isolada-em-sp

Defensoria Pública da União oferece 311 vagas de níveis médio e superior

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2136724/defensoria-publica-da-uniao-oferece-311-vagas-de-niveis-medio-e-superior

FOTO DO DIA

CASAL FAZENDO UMA APRESENTAÇÃO A PARTE NO ITA-VERÃO DE 2008

Processo eletrônico é realidade no judiciário

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2137105/processo-eletronico-e-realidade-no-judiciario

segunda-feira, 29 de março de 2010

Entretenimento/famosos

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/famosos-20100329_album.jhtm?abrefoto=11

Carga tributária pode ter a primeira queda desde 2003, diz Ministro

http://dinheiro.br.msn.com/tributos/artigo.aspx?cp-documentid=23756435

Educação virou prioridade

http://veja.abril.com.br/40anos/educacao/

Serra inspeciona obras do metrô e critica política econômica de Lula

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-inspeciona-obras-do-metro-e-critica-politica-economica-de-lula,530896,0.htm

PAC 2 PREVÊ INVESTIMENTOS DE R$ 958,9 BILHÕES ATÉ 2014

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/29/politica,i=182664/PAC+2+PREVE+INVESTIMENTOS+DE+R+958+9+BILHOES+ATE+2014.shtml

GOVERNO PREPARA REFORMA PARA ACELERAR LICENCIAMENTO AMBIENTAL

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/29/brasil,i=182728/GOVERNO+PREPARA+REFORMA+PARA+ACELERAR+LICENCIAMENTO+AMBIENTAL.shtml

FERNANDO CARNEIRO E O PRÉ-CANDIDATO DO PSOL

http://www.diariodopara.com.br/N-83711-FERNANDO+CARNEIRO+E+O+PRE-CANDIDATO+DO+PSOL.html

PLEBISCITOS DE CARAJÁS E TAPAJÓS EM PAUTA

http://www.diariodopara.com.br/N-83746-PLEBISCITOS+DE+CARAJAS+E+TAPAJOS+EM+PAUTA.html

sexta-feira, 26 de março de 2010

Rapidinhas...

O SEMINÁRIO DE MINERAÇÃO, FLORESTA E ENERGIA, FOI UM FRACASSO
Na quarta-feira, dia 24/03, à noite teve início e estendeu até hoje, sexta-feira, dia 26/03, o I Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Oeste Paraense, com o Tema: MINERAÇÃO, FLORESTA E ENERGIA, uma realização da AMUT e Andesa, com o patrocínio da Eletrobrás, Camargo Correa, Mineração Rio do Norte, Banco da Amazônia,Banco do Brasil, Brasil Central Engenharia, SEBRAE, Brazauro e ainda, os apoios institucionais da Prefeitura Municipal de Itaituba, Governo Federal, Sub-Chefia de Assuntos da Presidência da República, DNPM e FIEPA. Para um seminário tão importante, o número de participantes foi muito pequeno. Havia poucos representantes dos municípios da região e menos ainda de Itaituba. Há quem diga que o fracasso do seminário deve-se a dois fatores: a cobrança de R$ 40,00 por participante e o local escolhido, o Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba, muito quente. Com tantos apoiadores e patrocinadores endinheirados, por que cobrar esse valor dos participantes. Se o objetivo era manter a sociedade distante da discussão de políticas públicas tão importantes, conseguiram!!!
PREFEITO APELA PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO...
O prefeito Roselito Soares, em entrevista concedida na tarde de ontem, quinta, apelava para que mais mais pessoas participassem, hoje, sexta-feira, do seminário de mineração, floresta e energia. Em função disso, alguns diretores escolares conseguiram levar mais gente para o encontro. Pouco adiantou. Geraldo Pastana, prefeito de Belterra, citou o esvaziamento. De certa forma, o fato não só prejudica a inserção de propostas num Plano de Políticas para a Região Oeste, como também tira a legimidade do Seminário.
O JULGAMENTO DO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO ROSELITO SOARES FOI ADIADO PARA TERÇA
Ficou para terça-feira, dia 30/03, o julgamento do pedido de cassação do prefeito Roselito Soares agendado a princípio para quinta-feira, dia 25/03, que tramita na Justiça Eleitoral. Nos bastidores, o placar da votação é motivo de apostas; uns falam em 4x3 e outros 5x2, a favor de Roselito. Ainda bem que ansiedade não mata!
FAVAS CONTADAS...
Se tem tanta certeza da vitória de Roselito Soares, na votação desse julgamento, que a posse de Sílvio Macedo, como prefeito de Itaituba, já está marcada também para terça-feira, com a presença da principal convidada, a governadora Ana Júlia. Explico: Roselito renunciará para disputar a eleição para deputado estadual daí a posse de Sílvio, seu vice.
ARESTAS APARADAS OU DERAM UM TEMPO?
Divergências a parte, a COMTRI deve voltar as ruas para fiscalizar o trânsito, com o apoio da Polícia Militar. Isso depois da intermediação da promotoria. O assunto ainda deve render um pouco mais, só que fora do alcance dos holofotes da imprensa.

PDT confirma apoio e Fogaça assume candidatura ao governo gaúcho

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/03/25/pdt-confirma-apoio-e-fogaca-assume-candidatura-ao-governo-gaucho.jhtm

quinta-feira, 25 de março de 2010

Divulgada data para 2ª fase do exame da OAB

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2132209/divulgada-data-para-2-fase-do-exame-de-oab

Choro de Alexandre Nardoni não tem lágrimas, diz promotor; pai diz não ter chamado ambulância por situação "embaraçosa".

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/03/25/choro-de-alexandre-nardoni-nao-tem-lagrimas-diz-promotor-pai-diz-nao-ter-chamado-ambulancia-por-situacao-embaracosa.jhtm

Lula diz acreditar na continuidade do governo e volta atacar a imprensa

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4655439/lula-diz-acreditar-na-continuidade-do-governo-e-volta-atacar-a-imprensa

FOTO DO DIA/HISTÓRICA

SÍLVIO DE PAIVA MACEDO, EM 1987, PREFEITO DE
ITAITUBA, COM VEREADORES E LIDERANÇAS
POLÍTICAS, NO LANÇAMENTO DA PEDRA
FUNDAMENTAL DA CASA DO PROFESSOR,
HOJE SINTEPP.
HOJE, O VICE-PREFEITO ESTÁ ANIVERSARIANDO!
PARABÉNS AO AMIGO E QUE DEUS O ABENÇÕE
ABUNDANTEMENTE, PROTEGENDO E ILUMINANDO
SEUS PASSOS E AÇÕES!



















sábado, 20 de março de 2010

FOTO HISTÓRICA

FRAN MENDONÇA/1979, VISITANDO A ENTÃO VILA DE TRAIRÃO

Mais uma justa homenagem as MULHERES

Entendendo que todo dia é dia de homenagear as mulheres, expresso aqui, mais uma vez, meu carinho e respeito a todas elas. Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=qZURc1fIVM0&feature=player_embedded#at=14

Julgamento do processo de cassação de Roselito será quarta, dia 25/03/10

Acessei o site do Tribunal Regional Eleitoral - TRE - e verifiquei que o julgamento do processo que pede a cassação de Roselito Soares, prefeito de Itaituba, está agendado para quinta-feira, dia 25/03/10. Para ter acesso as informações clic no endereço abaixo e quando abrir, clic em pauta 30 25.03. doc e leia o Recurso Eleitoral nº 4504. Confira:
http://www.tre-pa.gov.br/judiciaria/pautas/pautas2.htm

Senador Flexa Ribeiro disse: "Ana Júlia não sabe governar"

Em entrevista concedida ao Jornal do Comércio, o Senador Flexa Ribeiro, disse entre outras coisas, que Ana Júlia não sabe governar. Confira:
http://jotaparente.blogspot.com/2010/03/entrevista-com-o-senador-flexa-ribeiro.html

sexta-feira, 19 de março de 2010

Temer (PMDB) barra, na câmara, projeto sobre ficha suja

A sociedade civil organizada quer passar o Brasil a limpo mas os "donos do poder" pensam e agem de forma diferente. Confira, acessando:
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2121796/temer-barra-na-camara-projeto-sobre-ficha-suja

Dinheiro desperdiçado

É que está ocorrendo com o dinheiro utilizado pelo Governo Federal para a compra de livros didáticos para o Ensino Médio. Os livros, por disciplina, trazem os conteúdos de 1ª, 2ª e 3ª séries, quando só é entregue e manuseado pelo aluno de uma só série. Para complicar, os volumes são grossos e pesados. Atualmente, os alunos tem que transportar os livros de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Todos pesam cerca de 6 quilogramas. Além de desperdiçar dinheiro, certamente atendendo interesses das editoras, estes livros acarretam ou acarretarão sérios problemas de coluna vertebral. Professores, técnicos e governo, está na hora de rever essa situação!

Torre de Babel

Dizem que a governadora só virá para a inauguração do Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba se a programação for conduzida pelo cerimonial do Palácio dos Despachos, ou seja, o seu cerimonial. Isso é o que chamo de "fazer caridade com o chapéu alheio", uma vez que o Estado investiu minimamente para a construção do Ginásio!

Por falar em investimento do Estado para a construção do Ginásio, dizem nos bastidores, que a governadora repassou um valor e chegou outro, inferior é claro! Se é verdade, quem ficou com a diferença? Não entendi o fato de se repassar recursos para uma obra praticamente concluída.

Segundo o Comandante Godinho, do CPR-10, para exercer suas atividades no trânsito local, a COMTRI tem que submeter seus agentes a um curso de capacitação e ter um pátio apropriado para a retenção de veículos, de acordo com o que estabelece Convênio assinado entre o Município e o Estado. Só depois que tudo for resolvido é que a Polícia Militar dará o apoio necessário as ações da COMTRI.

Se o trânsito estava ruim, agora piorou. Os condutores, principalmente de motos, só não "pintam o sete" na rodovia Transamazônica, quando a Polícia Rodoviária Federal está presente. Nas outras vias da cidade, à noite, a situação é muito crítica. Não estão nem aí para a COMTRI!

Os "diabos sobre duas rodas" infernizam nas vias públicas, ao retirar os escapamentos de suas motos para provocar um barulho ensurdecedor. Não respeitam escolas, hospitais, nada. É a volta dos tempos da bárbárie!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Começa reunião para discussão do Estatuto da Juventude

Depois do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Idoso, vem aí o Estatuto da Juventude.
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2121080/comeca-reuniao-para-discussao-do-estatuto-da-juventude

Nomes novos na disputa política de Aveiro, em 2012

A eleição de 2012 está distante mas o tabuleiro político de Aveiro começa a ser trabalhado, modificado e traz nomes novos para a disputa tanto para vereadores quanto para prefeito.
A cadeira de prefeito de Aveiro, pelo que fui informado, terá um forte candidato; trata-se de um nome novo mas, com livre trânsito junto as lideranças políticas da região. Ele é humilde, inteligente, filho do município e muito preocupado em fazer com que o Aveiro consiga desenvolver-se.
Os seus investimentos sempre foram direcionados para sua terra, enfatizando as plantações diversas. Uma agroindústria está sendo projetada e funcionará a partir de 2011. Independentemente da política o jovem empreendedor está projetando altos investimentos para Aveiro.

César Mattar Jr: emudecer o promotor é calar a sociedade

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2121326/cesar-mattar-jr-emudecer-o-promotor-e-calar-a-sociedade

Serra se lançará a presidência defendendo emprego

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u708581.shtml

FEZES DA VILA MILITAR SÃO DESPEJADAS NO TAPAJÓS!!!

Foi com perplexidade que tomei conhecimento de que as fezes (merda!!!) dos militares residentes na Vila Militar do 53º BIS são despejadas direto no rio Tapajós, sem nenhum tratamento, há muitos anos.

Mas perplexo fiquei, ao comentar o assunto com algumas pessoas e elas se comportaram com a maior naturalidade. Pelo que percebi, para elas, isso não tem importância nenhuma.

É provável que as autoridades da área também saibam disso!

E aí, até quando vamos ficar "na praça dando milho aos pombos"?

quarta-feira, 17 de março de 2010

COM DECISÃO DO COPOM, BRASIL MANTÉM LIDERANÇA EM JUROS REAIS

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2010/03/17/com-decisao-do-copom-brasil-mantem-lideranca-em-juros-reais.jhtm

TAPAJÓS E CARAJÁS SÃO PRIORIDADES HOJE, NA CÂMARA, EM BRASÍLIA

http://zezoferreira.blogspot.com/2010/03/estado-do-tapajos.html

FLAMENGO ENFRENTA TERREMOTOS NO CHILE

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/17/esportes,i=180183/FLAMENGO+ENFRENTA+TERREMOTOS+NO+CHILE.shtml

FOTO DO DIA

APRESENTAÇÃO DE UM GRUPO DE CAPOEIRA LOCAL

POR QUATRO VOTOS A TRÊS,TRE CASSA MANDATO DE ARRUDA

Terminou a novela de Brasília. Arruda foi cassado! Confira:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/16/cidades,i=180138/POR+QUATRO+VOTOS+A+TRES+TRE+CASSA+MANDATO+DE+ARRUDA.shtml

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nem Litinho nem Litão!!! É pandeirão!!!

Visto de cima, o Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba mas parece um pandeirão. Polêmicas a parte, é inegável que se trata de uma obra que marca a administração do Prefeito Roselito Soares. Marca não só pela beleza mas também grandiosidade. Fui informado que o ginásio tem a capacidade de receber até 2.500 pessoas. Registro e agradeço o recebimento de convite para a solenidade de inauguração.

No sábado, a inauguração do Litão

Acontece no sábado, dia 20 de março, a inauguração do Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba. A programação está sendo divulgada e consta, dentre outros pontos, de apresentação musical do Bonde Sertanejo e um Show Gospel com a cantora Pâmella.

Técnicos da CGU estão na cidade

Desde a semana passada, técnicos da CGU estão em Itaituba. Confirme divulgamos, eles tem o papel de fiscalizar as contas da Prefeitura, resultantes de investimentos dos cofres públicos federais na Educação e outros setores.

Começaram pelo Secretaria Municipal de Educação, no Setor de Merenda Escolar. Devem, evidentemente, verificar editais, vencedores das licitações, notas e outros meios relativos a aplicação dos recursos públicos.

Mais pré-candidatos!!!

Estão surgindo mais pré-candidaturas de Itaituba para deputado. Deuzin, do PRB, está ensaiando; o vereador Cézar Aguiar quer sair para federal e fazer dobradinha com Roselito Soares. Parece que a pretensão é dificultar a provável candidatura de Dudimar Paxiúba.
Luiz Carlos Tremonte (PSL) é outro provável candidato mas, ao Governo do Estado. Ele se apresenta como o novo e aposta na rejeição dos velhos nomes da política paraense.
De Itaituba, também, alguém deve se candidatar ao Senado da República. É o nosso Município se destacando politicamentem no cenário brasileiro.

Banco do Brasil amplia oferta de crédito a pessoas fisicas para 8,2 bi

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2010/03/15/banco-do-brasil-amplia-oferta-de-credito-a-pessoas-fisicas-para-r-82-bi.jhtm

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ciro Gomes critica o PT por impor aliança com Roseana Sarney, no Maranhão

Lideranças nacionais, um exemplo é Ciro Gomes, começam a reagir a forma de fazer política adotada por Lula e pelo PT, que não difere nem pouquinho dos métodos usados pelos partidos que o antecedeu no poder.
O poder transforma. Sábia, a filósofa Marilena Chauí, disse que após a conquista do poder, quem o detém trabalhará todas as possibilidades para ampliá-lo. Eu, acrescento que, partidos reformistas como o PT, no sentido de manter-se no poder, utilizam todas as armas possíveis. O que o Ciro Gomes fala nessa matéria, é justamente isto. Confira, acessando:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4627820/ciro-gomes-critica-o-pt-por-impor-alianca-com-roseana-no-maveja

Promotor quer indiciar tesoureiro do PT por estelionato

José Carlos Blat, promotor, disse que vai requerer o indiciamento Criminal e denunciar à Justiça João Vaccari Neto por formação de quadrilha, estelionato, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Leia mais, acessando:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4623202/promotor-quer-indiciar-tesoureiro-do-pt-por-estelionato

Câmara aprova divisão de royalties do petróleo e Lula sinaliza com veto

Aprovada, pela Câmara Federal, a divisão de royalties do petróleo para Estados e Municípios e, Lula já sinaliza com veto.
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4623154/camara-aprova-divisao-de-royalties-do-petroleo

Eleito, Peluso muda estilo de comando do STF

O Ministro Cezar Peluso, discreto, é o novo presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, o que implica em mudança de estilo na instituição. Leia mais:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2113680/eleito-peluso-muda-estilo-de-comando-do-stf

quinta-feira, 11 de março de 2010

MINISTRO DO TSE ACEITA ACUSAÇÃO CONTRA LULA E DILMA, POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Saiba os detalhes, acessando:
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/03/11/ministro-do-tse-aceita-acusacao-contra-lula-e-dilma-por-propaganda-eleitoral-antecipada.jhtm

O ensaio de uma beldade

São Paulo vence, na Libertadores!

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/esporte/20090311_libertadores-sp_album.jhtm?abrefoto=8

Lula ataca privatizações do governo FHC

As privatizações do governo FHC,no que diz respeito a preços, a valores, foi algo absurdo, pareceu uma entrega do patrimônio público a apaniguados. E nesse aspecto, fui radicalmente contrário a privatização. No entanto, as mudanças ocorridas no Brasil a partir da privatização, foram significativas. A telefonia é só um exemplo da transformação e da facilitação tecnológica para a sociedade, embora o processo em si, atualmente, requeira mais investimentos em tecnologia.

Ademais, o Brasil que hoje consegue crescer, que supera dificuldades, não é tão somente por conta do governo Lula, mas por que os mecanismos, na sua maioria, implantados naquela época, instrumentalizados, frutificaram. A conjuntura internacional, também, beneficiou o atual governo.

Na verdade, o governo de Lula, salvo raras exceções, é uma continuidade do governo FHC. Provocando, eu pergunto, em que ou no que o governo atual é diferente do anterior? Com a resposta, os petistas esclarecidos!

Conheça o outro lado, acesse:

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4622399/lula-ataca-privatizacoes-do-governo-fhc

quarta-feira, 10 de março de 2010

Rapidinhas

Pensar que acabar com o embargo comercial à Cuba põe fim a prisão de dissidentes políticos daquele país é acreditar no impossível. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Sou favorável ao fim do embargo Comercial no entanto, não abro mão das pessoas terem o direito de manifestarem o que pensam.

Reconheço que Lula seja o melhor presidente da História do Brasil, mas não tenho dúvidas: é o campeão das gafes. Essa de comparar presos políticos a bandidos é preocupante!

Devagar, vão aparecendo os nomes de possíveis candidatos de Itaituba a deputado. Jandira Carvalho, do PPS, está se articulando. PMDB deve apresentar o nome do médico Edir Pires; o PSB, o de Ireno da Marsan; PR, o de Roselito Soares; Dudimar Paxiúba, deve sair candidato à Federal pelo PSDB e, de novo, ele vem com o discurso da unidade em favor de Itaituba!

Essa história da compra do terreno, por parte do Governo do Estado, para possibilitar a construção das 930 casas populares, está dando o que falar e, precisa ser esclarecida. O povo quer saber quem vendeu o terreno? Quanto custou o terreno? Se já aconteceu o depósito em conta? Quem foi o intermediário? Se houve divisão de valores? Quem recebeu? E, se recebeu, quanto recebeu? Se os borburinhos são verdadeiros, a transação é imoral, é ilegal e engorda!
Por falar em casas populares, em outro momento, vamos discorrer um pouco sobre o fato.

Lembre-se de uma coisa: governante e panela, só funcionam na pressão!

Ministro das Relações Exteriores do Brasil defende fim do embargo à cuba para acabar com greve de fome de dissidentes

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/10/celso-amorim-defende-fim-do-embargo-cuba-para-acabar-com-greve-de-fome-de-dissidentes-916028654.asp

NOTÍCIAS CURTAS

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2109953/noticias-curtas-09-03-2010

FOTO DO DIA

CACHOEIRA, NO PARQUE NACIONAL DA AMAZÔNIA

terça-feira, 9 de março de 2010

Advogado explica como declarar dependentes ao leao

Quem está na faixa de rendimentos que tenha que fazer a Declaração de Imposto de Renda de Fessoa Física , junto a Receita Federal, atente bem para os esclarecimentos sobre a inclusão de dependentes. Acesse:
http://videos.bol.uol.com.br/#view/advogado-explica-como-declarar-dependentes-ao-leao-04029A3068C4C15326&tag/148960,5176

PSDB prepara evento para anúncio de Serra no dia 22

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4619172/psdb-prepara-evento-para-anuncio-de-serra-no-dia-22

Controladoria Geral da União fiscalizará Itaituba

De acordo com sorteio realizado do dia 01 de março do corrente ano, em Brasília, Itaituba e outros dois municípios paraenses, Inhangapi e São sebastião da Boa Vista, receberão técnicos da CGU - Controladoria Geral da União, para fiscalizar as contas da Prefeitura Municipal.
O Programa de Fiscalização a partir de sorteios públicos é uma iniciativa do Governo Federal que visa inibir a corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública.
As área a serem fiscalizadas em Itaituba serão: segurança pública, indústria, tecnologia e educação.
Exerça sua cidadania e colabore com a CGU na fiscalização do uso do dinheiro público, oriundo dos recursos públicos federais, enviando denúncias com fundamentação mínima.
Saiba mais. Acesse:
http://www.cgu.gov.br/AreaAuditoriaFiscalizacao/ExecucaoProgramasGoverno/Sorteios/index.asp

CAMPANHA ARRECADA US 98 MI PARA FLAGELADOS NO CHILE

Solidariedade é a palavra que está diretamente relacionada ao terremoto do Chile. No mundo inteiro, estão sendo coletados auxílio em forma de roupas, alimentos e dinheiro. Temos que ajudar, apoiar os nossos irmãos chilenos. Leia mais:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/09/mundo,i=178593/CAMPANHA+ARRECADA+US+98+MI+PARA+FLAGELADOS+NO+CHILE.shtml

CHINA E INDIA ASSINARÃO ACORDO DE COPENHAGUE

Finalmente, os países começam a entender o óbvio, a ação irracional do homem que atinge o meio ambiente, que responde com desastes naturais, que ocasionam tanta dor e sofrimento, pode ser resolvida fazendo-se um pacto, que no caso se chama Acordo de Copenhague. Leia mais, acessando:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/09/mundo,i=178508/CHINA+E+INDIA+ASSINARAO+ACORDO+DE+COPENHAGUE.shtml

PT DIZ QUE VAI A JUSTIÇA CONTRA PROMOTOR DO CASO BANCOOP E VEICULOS DE COMUNICAÇÃO

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/09/politica,i=178554/PT+DIZ+QUE+VAI+A+JUSTICA+CONTRA+PROMOTOR+DO+CASO+BANCOOP+E+VEICULOS+DE+COMUNICACAO.shtml

Anulada a segunda fase do exame de ordem

Numa demonstração de que a entidade tem uma postura de seriedade, a OAB resolveu anular a segunda fase do exame realizado recentemente. Leia e saiba por que, acessando:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2108503/anulada-a-segunda-fase-do-exame-de-ordem

Câmara deve analisar nesta terça pedido do STJ para abertura de ação penal contra Arruda

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2108818/camara-deve-analisar-nesta-terca-pedido-do-stj-para-abertura-de-acao-penal-contra-arruda

FOTO DO DIA

ORLA DE ITAITUBA
Espaço apropriado para a realização de eventos, encontros de amigos, lazer, diversão, artes, alimentação, enfim, um espaço livre e disponível mas, que precisa que a Prefeitura Municipal, agora que, efetivamente recebeu este patrimônio, verifique como administrar, fiscalizar, organizar, para a orla ou melhor, calçadão, possa continuar bonito e visitado por todos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PARABÉNS, MULHERES!!!

Não há forma mais infeliz e distante da verdade de se referir as mulheres como "sexo frágil". Elas são justamente o que temos de mais forte, determinado, competente e com senso de justiça.
Não há ser humano que não tenha como maior e mais importante referência uma figura feminina.
Ao longos dos anos, essas batalhadoras vem conseguindo vitórias e conquistando espaços, o que só traz benefícios para toda a sociedade.
Parabéns de modo especial a mais forte de todas elas, minha mãe, Izabel Ribeiro, aguerrida, lutadora e amorosa como ninguém; a Eneida Amorim, que ao meu lado, tem se destacado como uma grande mulher; as minhas filhas Andréa e Adriana, que estão se contextualizando, cada uma ao seu modo, que me dão muitas alegrias; a Ivanilde, minha ex-mulher, a quem respeito muito, que soube conduzir o "barco" e seguir sua vida.
Mulheres, Parabéns!!! Vençam!!!

Vacinação contra virus da gripe a começou nesta segunda

O objetivo é imunizar, prioritariamente, os que atuam na linha de frente no atendimento ao paciente portador desta gripe. Leia mais:

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4617328/vacinacao-contra-virus-da-gripe-a-comecou-nesta-segunda

Mais qualificadas, mulheres ganham 72% dos salários dos homens

Neste DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, além de parabenizá-las, até por que elas são a razão maior de nossa existência, aproveito também para mostrar algumas matérias que falam da discriminação que elas sofrem. A salarial é uma delas. leia mais:

http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/03/08/mais-qualificadas-mulheres-continuam-ganhando-menos-que-os-homens-diz-ibge-916011215.asp

FOTO DO DIA

GALERA DO AGITO NO ITA-VERÃO 2008

BRASIL TERÁ A ELEICAO MAIS FEMININA DA HISTORIA EM 2010

As eleições deste ano deverão marcadas pela maior participaçãp das mulheres nos resultados. Isto porque o Brasil tem mais eleitoras que eleitores. É possível também que cresça o percentual de candidaturas femininas no pleito que se avizinha. A disputa para a Presidência da República tende a ter duas candidatas - Dilma Roussef e Marina Silva - com visibilidade nacional.

É importante que se diga que a participação feminina nas eleições dificilmente chega a 30% das candidaturas, conforme prevê a legislação eleitoral em vigor, e que por isso mesmo elas estão sub-representadas em todos os cargos eletivos. O Brasil tem apenas 3 governadoras, 10 senadoras, 45 deputadas federais, 106 deputadas estaduais, 505 prefeitas e 6.512 vereadoras e o 142º lugar em representação feminina no mundo.

Felizmente, a participação das mulheres vem crescendo e por conseguinte, a vida política, gradativamente, passa a ter mais dinamicidade.

Leia mais. Acesse:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/08/politica,i=178158/BRASIL+TERA+A+ELEICAO+MAIS+FEMININA+DA+HISTORIA+EM+2010.shtml

sábado, 6 de março de 2010

PT quer a polarização na disputa para o Governo do Pará

O PT busca a qualquer custo a polarização da disputa eleitoral para o Governo do Pará. A polarização seria entre Ana Júlia, do PT, que quer a reeleição para o cargo de governadora e, Jatene, do PSDB, enquanto Tremonte e outros candidatos de partidos pequenos, seriam apenas coadjuvantes no processo, ou seja, o PT estimulará o lançamento de outros nomes, pois entende que estes tirarão mais votos de Jatene do que de Ana Júlia.
Se admite até que partidos, com representação no Pará, tenham outras candidaturas a Presidência da República mas que apõem a candidata do Partido.
Um grande risco, talvez, seja a possível candidatura de Jáder Barbalho porque, teoricamente, a disputa teria três nomes fortes: o do próprio Jáder, Ana Júlia, que apesar de desgastada politicamente, tem a máquina do Estado sob seu domínio (será?) e Jatene.
Por que seria um risco para o PT? É que, havendo segundo turno, o embate pode ser, neste cenário, entre Ana Júlia e Jatene ou, entre Ana Júlia e Jáder. Nas duas situações é mais fácil ocorrer uma aliança entre Jáder e Jatene.
Fazendo esta análise, percebo que Ana Júlia e Lula, discretamente, tentam convencer Jáder a afastar-se da disputa. Tanto é verdade que este e seus correligionários esfriaram a pré-campanha.
Com a polarização da disputa, como quer o PT, sua candidata se fortalece e o Partido tem mais chances de continuar governando o Pará.
Vencida a primeira fase, novas estratégias terão que montadas para garantir o que se quer com a primeira.

"Tudo aqui é meu retrato", diz Robero Carlos, sobre Exposição

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/03/06/tudo-aqui-e-o-meu-retrato-diz-roberto-carlos-sobre-exposicao.jhtm

FOTO DO DIA

VITÓRIA-RÉGIA, UMA DAS BELEZAS DO TAPAJÓS

sexta-feira, 5 de março de 2010

Lula e Ciro

É bom pensar um pouco neste artigo do Kennedy Alencar que fala sobre a vontade do presidente Lula de polarizar a eleição presidencial deste ano. Acesse e leia.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/kennedyalencar/ult511u702901.shtml

Câmara fará segunda tentativa de notificação de Arruda

Acompanhe mais um capítulo da novela de Brasília, através da notícia do Correio Braziliense, de hoje, acessando:

http//www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/05/cidades,i=177828/CAMARA+FARA+SEGUNDA+TENTATIVA+DE+NOTIFICACAO+DE+ARRUDA.shtml

Reflexões sobre o desgate político de Brasília e a corrupção como um todo

A demora em resolver o problema de Brasília, iniciado com as imagens que mostraram parlamentares guardando dinheiro na meia, na bolsa, etc, e, ironicamente, usando o nome de Deus, após as apropriações indébitas, está criando uma situação de grande desgaste político. Não é só as pessoas envolvidas que perderam a credibilidade, é o sistema como um todo que está em cheque.

No Brasil, é possível, que autoridades do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, estejam envolvidas em corrupção e nada, ou quase nada, acontece para acabar com a roubalheira, com a propinagem, com o uso indevido da máquina pública e do poder da influência. Quantas licitações são jogos de cartas marcadas? Quantas autoridades e servidores públicos, País afora, estão envolvidas na liberação de recursos públicos, mediante o pagamento indevido de percentuais? Quantas pessoas estão sendo usadas, como "laranjas", para possibilitar que determinadas autoridades botem a mão no dinheiro público? Até quando vamos nos calar diante dos desvios de recursos públicos, deixando de exercer a cidadania, em prejuízo de toda a sociedade?

É claro, que quando um governador vai parar atrás das grades, se pensa logo que a seriedade no trato da coisa pública está sendo observada. Até porque não lembro que outro governador tenha sido preso. Mais é importante atentar para um fato que faz a diferença: o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, foi preso porque além das imagens serem fortes, a ponto de causar uma comoção nacional, a mídia explorou bastante o fato e as autoridades competentes tiveram que tomar atitudes. O presidente Lula bem que tentou "passar panos mornos" quando o fato começou a ser divulgado e, quando percebeu a enrascada em que estava se metendo, recuou.

Não adianta rezar e fazer tudo errado ou ver e fazer de conta que não viu.

Particularmente, acredito que a forma como o escândalo de Brasília, está sendo tratada, e tomara que isso comece a acontecer em todo o País, nos dá a esperança de que o Brasil seja passado a limpo!

Conheça as resoluções do TSE para as eleições deste ano

Novas resoluções do TSE estabelecem regras para a disputa eleitoral deste ano. Dirigentes partidários e candidatos devem conhecer e assimilar estas novas regras até para facilitar as ações que o embate determinará. Geralmente os partidos preparam cartilhas para orientar seus dirigentes e candidatos mas, é interessante visualizar e contextualizar as mudanças ocorridas na legislação eleitoral. Veja a notícia na íntegra acessando:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2103884/conheca-as-resolucoes-do-tse-que-regulamentam-as-eleicoes-de-2010

Desabamento no Hospital Municipal de Santarém mata idoso

Hoje, por volta de 11h, ocorreu o desabamento de uma passarela do Hospital Municipal de Santarém, atingindo 04 pessoas que aguardavam por atendimento. Dentre as vítimas, o Sr. Raimundo Marinho de Sousa, de 64 anos, que faleceu e a jovem Jocimara Santos Nascimento, que encontra-se internada em estado grave na UTI - Unidade de Terapia Intensiva de Santarém.
(Fonte: Blog do Jeso)

Foto do dia

NOSSO LINDO RIO TAPAJÓS

IBGE vai contratar temporários para o Censo 2010

Enquanto integrante da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Itaituba, recebi e estou socializando a informação que trata da contratação de temporários para trabalhar no Censo do IBGE, em Itaituba, no corrente ano.

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado do IBGE começaram dia 26 de fevereiro e se estenderão até 04 de abril, através da Fundação Cesgranrio e nos postos de atendimento. Os Correios estão aptos.

Para Itaituba estão abertas 105 vagas, destas 06 serão para portadores de necessidades especiais.

É necessário que o candidato tenha nacionalidade brasileira, 18 anos ou mais, no mínimo o curso Fundamental e esteja em dias com suas obrigações eleitorais e militares.

Para maiores informações acesse:
http://www.pciconcursos.com.br/noticias/191972-vagas-de-recenseador-destinadas-ao-ibge
http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/efetivo_andamento.shtm

quinta-feira, 4 de março de 2010

PSDB Aprova projeto que cria beneficio extra ao bolsa familia e PT critica uso eleitoral

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4598655/psdb-aprova-projeto-que-cria-beneficio-extra-ao-bolsa-familia-e-pt-critica-uso-eleitoral

Banco do Brasil oferece vagas para o cargo de escriturário

http://www.pciconcursos.com.br/noticias/banco-do-brasil-sa-oferece-vagas-para-o-cargo-de-escriturario

Supremo decide que Arruda continua na prisão

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/03/04/cidades,i=177612/MAIORIA+DO+SUPREMO+DECIDE+PELA+MANUTENCAO+DA+PRISAO+DE+ARRUDA.shtml

OAB não admite que bacharel ingresse na advogacia pela porta do crime

http://jusbrasil.com.br/noticias/2103351/oab-nao-admite-que-bacharel-ingresse-na-advogacia-pela-porta-do-crime

Rapidinhas...

Muitos portadores de necessidades especiais, segundo afirmam, estão sendo transportados de seus municípios de origem, para Itaituba e aqui, abandonados nas ruas. Pode?

Tá virando polêmica o nome que se deve dar ao ginásio poliesportivo municipal, em fase de conclusão, se Nelson Furtado, grande desportista de nossa cidade, já falecido ou Litão, alcunha do prefeito Roselito Soares, para os mais próximos. Sejam sensatos!

As aulas na Escola Estadual Benedito Correa de Souza serão iniciadas mesmo no dia 15 de março próximo. Esta foi a decisão de uma reunião realizada ontem no começo da noite, no SINTEPP. De 08 a 12 de março, das 17 às 20h, ocorrerá a Semana Pedagógica da escola.

Pessoal da Empresa ENCASA, de Minas Gerais, que construirá as casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, marcou presença na cidade. Foi para acertar os últimos detalhes a respeito da construção das 930 casas que serão entregues as pessoas cadastradas pela SEMDAS, que não têm casa e nem financiamento de habitação, com vencimentos mensais de até 3 salários mínimos. A prestação mínima será de 50 reais ou 10% do salário, se este for maior que 500 reais.

Por falar em casas populares, tem comentários fortes sobre a compra do terreno onde as mesmas serão construídas. Segundo estes comentários o Governo do Estado comprou a terra por um valor maior - superfaturamento- e na hora dos acertos não se observou o que havia sido combinado. O intermediário do negócio (da China!!!) não gostou mas não pode fazer nada. Se o fato ocorreu, mais uma vez a sociedade é quem paga a conta.

De repente, muitos trabalhadores foram contratados pela Prefeitura, para executar o projeto Cidade Limpa. O prefeito Roselito Soares, que renunciará para concorrer a uma das cadeiras de deputado estadual, quer causar boa impressão junto a população itaitubense.

Dos municípios da região do Tapajós, somente Itaituba e Jacareacanga, estão adimplentes junto ao CAUC - Sistema Único de Convênios - ou seja, estão com suas contas em dia. Por conta disso, somente estes municípios tem acesso as verbas estaduais e federais através de convênios. Parabéns aos gestores - Roselito Soares e Raulien Queiroz - dos dois municípios!

Itaituba, ja recebeu boa parte dos recursos do Governo Federal, para recuperação de estradas vicinais. Serão mais de 4 milhões de investimentos. Serão 30 mil reais por cada quilômetro. A recuperação parcial fica em torno de 6 mil reais. Portanto, nas localidades contempladas tem que fazer serviço de qualidade. Só passar a motoniveladora - popular patrol- não pode. O dinheiro é suficiente pra fazer a recuperação que dure, pelo menos, três anos!

Foto do dia

3ª Etapa da disputa do Concurso Garota Ita-Verão 2006

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ao Povo Chileno neste momento de dor


e de sofrimento por conta do terremoto que ceifou muitas vidas, destruiu cidades, a nossa solidariedade e um clamor a Deus, em forma de oração para que suas dores sejam minimizadas.

Foto do dia

VISTA PARCIAL DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Hoje, reunião da Comunidade Escolar Beneditina

Acontece hoje, às 19:00h, na sede do SINTEPP, uma importante reunião promovida pela Escola Estadual Benedito Correa de Souza, para tratar sobre o início do ano letivo.
Corpo administrativo, professores, alunos, pessoal de secretaria, pais e responsáveis vinculados ao referido estabelecimento de ensino estão convidados a participar.

Faltam carteiras na Escola Escola Socorro Jacob

As aulas na Escola Estadual Profª Maria do Socorro Jacob, não começaram a todo vapor. É que faltam carteiras e por conta disso, está havendo um sistema de rodízio, ou seja, diariamente uma turma é dispensada para possibilitar que as aulas ocorram para as demais turmas.

Tomara que as carteiras para ser utilizadas aqui não sejam adquiridas em Belém, gerando emprego e renda lá enquanto em Itaituba há muita gente desempregada e consequentemente sem renda. E, também, que o problema se resolva rapidamente pois não é mais admissível que alunos fiquem sem aulas por falta de carteiras.