terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Parabéns, Trairão!!!

       Trairão completa 19 anos
       de emancipação política

Nesta data, o município de Trairão completa 19 anos de sua emancipação política ocorida em 14 de dezembro de 1991 e tem muito o que comemorar.

O atual prefeito é o Sr. Danilo Miranda, do PMDB, que tem mandato até 31 de dezembro de 2012. Ademar Baú foi o primeiro perfeito, seguido de Dedé, que cumpriu um mandato. Ademar Baú voltou ao poder e ficou mais 8 anos.

A principal fonte econômica do município é a agricultura, seguida da pecuária e da extração de madeira.

Trairão, a cidade sede, é pequena mas está se estruturando gradativamente e com o asfaltamento da Rodovia Cuiabá/Santarém, que corta o município, muitos investimentos deverão ocorrer por parte da iniciativa privada, principalmente em função do potencial agropecuário e madeireiro que apresenta.

O desafio maior é fazer com que o Estado se torne presente na vida do Município, que precisa de investimentos para sua infraestruturação no campo do saneamento básico, da sáude, educação, esporte e lazer, bem como no campo da macro-drenagem, etc.

A emancipação politico-administrativa foi a melhor coisa que poderia acontecer para os trairenses e nada melhor do comemorar esse dia com muita festa!

Niver do Ivanilson
Também está aniversariando nesta data o meu filho Ivanilson. Que Deus o abençõe sempre e lhe dê muitos anos de vida.

Ivanilson e sua avó - minha mãe - Izabel

Um comentário:

Anônimo disse...

Só para lembrar ao amigo Anezio, que fui o autor do projeto de lei que criou o Municipio de Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso, quando deputado estadual, aprovando-o na Assembleia Legislativa e, a instalação ocorreu no ano seguinte 1991, com a sanção do Decreto pelo então Governador Jader Barbalho.
Ats.
Vilson Schuber