sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Administração de Valmir Climaco está perdida

A constatação de que a administração pública municipal de Itaituba, na pessoa de Valmir Climaco está desnorteada é quase uma unanimidade. Até seus próprios correligionários e conterrâneos pensam e dizem a mesma coisa. As críticas já estão se tornando costumeiras.  Nesse contexto, a meu ver, cabem duas perguntas: qual era a expectativa daqueles que acreditavam que Valmir seria um bom prefeito, o que esperavam? O que o prefeito Valmir Climaco ainda pode fazer no sentido de mudar os rumos de sua administração?

A crise de credibilidade na administração pública, historicamente, fez do seu gestor o principal cabo eleitoral de candidaturas que pleiteam o cargo. Em Itaituba, foi assim, quando Botelho tentou a reeleição. No Pará, o caso mais recente foi neste ano quando Ana Júlia, buscou o segundo mandato.

O prefeito Valmir Climaco, com pequenas diferenças, pratica o modo wirlandista de governar, sendo centralizador e autoritário. Ele esquece que estamos em 2010, as portas de 2011 e que os tempos são outros; que mudou a mentalidade política do eleitor itaitubense; que a administração precisa se cercar de pessoas que tenham uma visão territorial do município, das suas demandas e onde buscar o recurso; que o planejamento tem que ser eficiente; que hoje existe todo um aparato governamental no sentido de atender as demandas dos municipios brasileiros. Noutras palavras o velho modo de fazer política não pode mais ser praticado, sob pena do município e todos os seus habitantes serem penalizados.

Para se ter uma idéia de como está a cidade de Itaituba basta percorrer algumas ruas, conversar com as pessoas, olhar ao seu redor, saber como estão as vendas, o movimento comercial.

A coisa tá feia!!!



Um comentário:

Clark Sousa disse...

-
Faço minhas suas palavras! . As eleições de Itaituba sempre foi muito disputada, de um lado Valmir Climaco e de outro Roselito e outros que o antecedeu.
Mas, já diz aquele ditado agua mole em pedra dura tanto bate até que fura,, rsrs. Valmir tanto fez que conseguiu, e hoje esta a frente da administração do municipio. Mais e agora que todos conhecem a forma de governo de Valmir Climaco, será que vai ter a mesma rivalidade se o mesmo tentar reeleição? pois muitas pessoas estão decepcionada com o atual governo. o CANTEIRO DE OBRAS está fraco!
Valmir também fala muito que ele conseguiu trazer o recurso para fazer tal obra, mais não lembra ele que essas tais obras, já vinham sendo negociada pelo ex-prefeito Roselito, onde ele estão no poder ou não o recurso iria vir para Itaituba de qualquer jeito.
O prefeito Valmir, sempre tem uma mania de falar pensando no passado.. [...]e que a administração passada [...] - Deixe de mão a administração passada faça o seu melhor, pois hoje não existe mais o que era antes, hoje e você que e o nosso governante, honre a cadeira que você senta..

Clark Sousa ....