sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Escola Benedito Correa está se desintegrando!"

Com as chuvas que cairam sobre a cidade de Itaituba, ontem e hoje, a Escola Estadual Benedito Correa de Souza, recém entregue à comunidade escolar, começou a se desmanchar, consequência de um trabalho de qualidade duvidosa efetuado pela Empresa EMOB, de Santarém.

Parte do muro desabou, a quadra de esportes, ficou alagada, com bastante terra e areia carregada pela água e uma peça onde foi instalada a Praça de Inauguração quebrou e começou a se desintegrar. "A massa se desmancha na mão", comentou o vice-diretor da Escola, professor José Maria. Além da obra ter custado um valor exorbitante, mais de dois milhões, com fortes indicios de superfaturamento, já surgem as decepções com uma estrutura tão nova.

 Com apenas quatro meses de entregue a escola dá mostras de que o trabalho de reforma e ampliação, a peso de ouro não teve a qualidade desejada, como se pode observar a pintura das paredes está sendo desfeita.
 Esse suporte da placa de inauguração da obra, quebrado, é uma prova de que o material utilizado não era de acordo com os padrões da construção civil.
A caixa d'água, com infiltrações na lateral, também denuncia uma forma fácil de ganhar dinheiro a custa do erário público com obras que não atentam para as regras ditadas pelo Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário: