sexta-feira, 9 de julho de 2010

Crepurizão também quer se tornar município

Caro Marcelo Santos,

Primeiro, quero agradecê-lo por ser um dos muitos leitores deste blog. Seja qual for a sua opinião, este espaço é aberto as pessoas que queiram contribuir com uma discussão maior em favor da nossa região. Então, continue apresentando suas idéias. Segundo, fico feliz em saber que o Crepurizão também quer se tornar município. Sei que essa é uma forma desta importante localidade se desenvolver e começar a andar com as próprias pernas. Em 1990, se não falha a memória, quando Trairão, Novo Progresso, Rurópolis e Jacareacanga foram emancipados, a mesma coisa deveria ter acontecido a Crepurizão mas, Wirland Freire, segundo se comentou à época, não permitiu que isso acontecesse. Os novos municípios saíram do isolamento e hoje, não só têm prefeitos e vereadores mas, independentes, tem possibilidades reais de buscar recursos para resolver problemas infraestruturais e melhorar as condições de vida de seus municípes.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Se a informação de que Wirland não permitiu a emancipação é verdadeira ou não, nada vai mudar. O importante é que vocês tem a consciência do que querem e lutem por isso. Procurem se informar sobre a Lei que trata da criação de novos municípios e vejam se o Crepurizão preenche estes requisitos.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Outra coisa, esta discussão pautada para o dia 4 de agosto é do interesse de Castelo de Sonhos,de Moraes Almeida e também do Crepurizão e de todas as localidades que querem a emancipação política. Estas localidades, Marcelo, eu venho caracterizando, há bastante tempo, de distorções geográficas, porque as mesmas vivem isoladas das cidades, que sediam os municípios, são esquecidas pelas autoridades municipais, estaduais e federais, e geralmente ficam com a sobra, quando sobra. Portanto, todas as localidades que querem a emancipação, fiquem atentas.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Eu, sou favorável a criação de novos municípios e defendo a criação do Estado do Tapajós. Como dizia Lula, em 2002, "somos anjos de uma asa só. Vamos nos juntar para podermos voar." Em outras palavras, vamos criar municípos e o Estado do Tapajós, para dá um novo rumo para nossas vidas.

Nenhum comentário: