quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prefeito de Itaituba quer endividar desnecessariamente o Município

O prefeito Valmir Climaco não conhece ou finge não conhecer a situação do município de Itaituba no que diz respeito a estradas. Mandou um projeto à Câmara pedindo a autorização dos vereadores para comprar 7 (sete) microônibus para atender os alunos da zona rural que precisam de transporte escolar.
O Afábio Borges, o homem que quer levar vantagem em todas as situações, na época de Roselito Soares não conseguiu vender seus microônibus porque a professora Eliene Nunes, ex-Secretária de Educação disse não justificando que o custo é muito menor locando veículos particulares.
Outro dado: nosso Município não tem estradas para este tipo de transporte. A camioneta tipo D 20 consegue trafegar nas piores estradas e o micro não.
Será que tem o dedinho do Afábio de novo?

2 comentários:

Sala de Informática/JACOB disse...

É bom lembrar meu caro amigo, que o FNDE (órgão responsável pelo Programa Caminho da Escola) realizou testes e aperfeiçoou os veículos para que tivesse trafegabilidade satisfatória em estradas de chão. Sei disso porque acompanhei a publicação da pesquisa realizada pelos cientistas da UNB contratados para este fim. Não seria o caso de nós acompanharmos pra ver onde isso termina, antes de rejeitarmos a proposta.
Veículos novos e pra serem patrimônio do Município, serão muito bem aceitos, esta é minha opinião! Ou o Programa federal não é pra nós, neste fim de mundo?
Ass. Bill

Anônimo disse...

Caro amigo Bill, o problema é que os testes foram feitos nos estradas de chão batido em Brasilia. Deveriam ter sido feitos nas vicinais da Amazonia, que jegue consegue andar quando estamos em periodos chuvosos. O solo é, em sua maioria barro grudente; Os onibus adaptados pelos cientistas da UNB, devem ter esteiras de trator, por que contrario colega, ficaraão todos atolados nas lamas das BRs 230/163/ e dezenas de vicinais que produzem lama até na canela. Coitado dos micro onobus. Serão novos, mas após um unico inverno só servirão para plnatar cebola.