sexta-feira, 19 de março de 2010

Torre de Babel

Dizem que a governadora só virá para a inauguração do Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba se a programação for conduzida pelo cerimonial do Palácio dos Despachos, ou seja, o seu cerimonial. Isso é o que chamo de "fazer caridade com o chapéu alheio", uma vez que o Estado investiu minimamente para a construção do Ginásio!

Por falar em investimento do Estado para a construção do Ginásio, dizem nos bastidores, que a governadora repassou um valor e chegou outro, inferior é claro! Se é verdade, quem ficou com a diferença? Não entendi o fato de se repassar recursos para uma obra praticamente concluída.

Segundo o Comandante Godinho, do CPR-10, para exercer suas atividades no trânsito local, a COMTRI tem que submeter seus agentes a um curso de capacitação e ter um pátio apropriado para a retenção de veículos, de acordo com o que estabelece Convênio assinado entre o Município e o Estado. Só depois que tudo for resolvido é que a Polícia Militar dará o apoio necessário as ações da COMTRI.

Se o trânsito estava ruim, agora piorou. Os condutores, principalmente de motos, só não "pintam o sete" na rodovia Transamazônica, quando a Polícia Rodoviária Federal está presente. Nas outras vias da cidade, à noite, a situação é muito crítica. Não estão nem aí para a COMTRI!

Os "diabos sobre duas rodas" infernizam nas vias públicas, ao retirar os escapamentos de suas motos para provocar um barulho ensurdecedor. Não respeitam escolas, hospitais, nada. É a volta dos tempos da bárbárie!

Nenhum comentário: