quarta-feira, 31 de março de 2010

Roselito sai de cena. Entra Sílvio Macedo

Roselito Soares, reeleito prefeito de Itaituba, nas eleições de 2008, renunciou ao cargo na segunda-feira, dia 30/03 e, no dia seguinte, Silvio de Paiva Macedo, seu vice, foi empossado prefeito, numa solenidade muito concorrida, na Câmara Municipal.
Os vereadores da base de apoio ao prefeito que renunciou, nos seus discursos falaram do despreendimento e da coragem de Roselito de deixar o cargo, quando faltam 2 anos e 9 meses para terminar o mandato para o qual foi eleito, correndo o risco de não se eleger para deputado estadual; falaram das obras que marcaram seu governo; da necessidade de Itaituba apostar no projeto político de Roselito Soares e, desta forma, o município ter um representante na Alepa.
Peninha(PMDB), vereador de oposição, frisou que torce para que o novo prefeito, que ele chamou de leal, consiga fazer uma boa administração.
Sílvio Macedo, eleito prefeito de Itaituba, na segunda metade da década de 1980, assim que o município deixou de ser área de segurança nacional, assume o Executivo pela segunda vez. Em seu discurso, ele disse que será "o prefeito de todos os itaitubenses e não só dos cerca de 20 mil eleitores que votaram em sua chapa na eleição passada".
A plenária, mesmo diante da proibição de se manifestar, não se conteve e em várias oportunidades aplaudiu de forma entusiasmada, as simples citações dos nomes de Roselito Soares e de Sílvio Macedo, que demonstravam felicidade, diante de um fato de grande repercussão em Itaituba.

Nenhum comentário: