sexta-feira, 26 de março de 2010

Rapidinhas...

O SEMINÁRIO DE MINERAÇÃO, FLORESTA E ENERGIA, FOI UM FRACASSO
Na quarta-feira, dia 24/03, à noite teve início e estendeu até hoje, sexta-feira, dia 26/03, o I Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Oeste Paraense, com o Tema: MINERAÇÃO, FLORESTA E ENERGIA, uma realização da AMUT e Andesa, com o patrocínio da Eletrobrás, Camargo Correa, Mineração Rio do Norte, Banco da Amazônia,Banco do Brasil, Brasil Central Engenharia, SEBRAE, Brazauro e ainda, os apoios institucionais da Prefeitura Municipal de Itaituba, Governo Federal, Sub-Chefia de Assuntos da Presidência da República, DNPM e FIEPA. Para um seminário tão importante, o número de participantes foi muito pequeno. Havia poucos representantes dos municípios da região e menos ainda de Itaituba. Há quem diga que o fracasso do seminário deve-se a dois fatores: a cobrança de R$ 40,00 por participante e o local escolhido, o Ginásio Municipal Poliesportivo de Itaituba, muito quente. Com tantos apoiadores e patrocinadores endinheirados, por que cobrar esse valor dos participantes. Se o objetivo era manter a sociedade distante da discussão de políticas públicas tão importantes, conseguiram!!!
PREFEITO APELA PARA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO...
O prefeito Roselito Soares, em entrevista concedida na tarde de ontem, quinta, apelava para que mais mais pessoas participassem, hoje, sexta-feira, do seminário de mineração, floresta e energia. Em função disso, alguns diretores escolares conseguiram levar mais gente para o encontro. Pouco adiantou. Geraldo Pastana, prefeito de Belterra, citou o esvaziamento. De certa forma, o fato não só prejudica a inserção de propostas num Plano de Políticas para a Região Oeste, como também tira a legimidade do Seminário.
O JULGAMENTO DO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO ROSELITO SOARES FOI ADIADO PARA TERÇA
Ficou para terça-feira, dia 30/03, o julgamento do pedido de cassação do prefeito Roselito Soares agendado a princípio para quinta-feira, dia 25/03, que tramita na Justiça Eleitoral. Nos bastidores, o placar da votação é motivo de apostas; uns falam em 4x3 e outros 5x2, a favor de Roselito. Ainda bem que ansiedade não mata!
FAVAS CONTADAS...
Se tem tanta certeza da vitória de Roselito Soares, na votação desse julgamento, que a posse de Sílvio Macedo, como prefeito de Itaituba, já está marcada também para terça-feira, com a presença da principal convidada, a governadora Ana Júlia. Explico: Roselito renunciará para disputar a eleição para deputado estadual daí a posse de Sílvio, seu vice.
ARESTAS APARADAS OU DERAM UM TEMPO?
Divergências a parte, a COMTRI deve voltar as ruas para fiscalizar o trânsito, com o apoio da Polícia Militar. Isso depois da intermediação da promotoria. O assunto ainda deve render um pouco mais, só que fora do alcance dos holofotes da imprensa.

Nenhum comentário: