sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Escola Benedito Correa pode ser prejudicada

Em reunião realizada hoje na Escola Benedito Correa de Souza, ficou decidido que as aulas comecarão no dia 15 de março, no local onde vem funcionando provisoriamente desde agosto do ano passado. Isso se o governo afirmar em documento que a Escola será entregue a comunidade até 30 abril.
As obras de reforma e ampliação do educandário caminham a passos de tartaruga , devido a enrolação do Governo do Estado que até a presente data não assinou contrato com a Construtora e só no mês de janeiro liberou a primeira parcela do valor acertado entre as partes. Dizem nos bastidores que o valor liberado foi de 800 mil reais. Pode liberar verba para uma obra que não tem um contrato assinado entre as partes?
Segundo Max, representante do Governo presente na reunião, a obra custará aos cofres públicos, a bagatela de 2 milhões e 54 mil reais. Será que vale?
A pergunta que não quer calar: Como trabalhar 8 turmas de manhã, 12 turmas a tarde e 12 turmas a noite, se a escola (se é que podemos chamá-la de escola) só tem 8 salas disponíveis e um espaço reduzidíssimo para comportar o Corpo Administrativo, o Técnico, a Secretaria e o depósito de materiais diversos ?


Nenhum comentário: